Fabricado pela Incom Corporation, o Z-95 Headhunter foi a principal inspiração para o design mais tarde da T-65 X-wing. Mesmo com a X-wing eventualmente ultrapassando-a em quase todos os aspectos, o Z-95 ainda era barato, durável e confiável o suficiente para que continuasse em uso durante a Guerra Civil Galáctica, mais comumente em papéis de apoio aéreo.
Entrando em X-Wing como uma nave dos Rebeldes com o menor valor em pontos da esquadra, a Z-95 Headhunter é perfeitamente situada para jogar em um conjunto com outras aeronaves.
O fato de que o Z-95 destina-se a desempenhar um papel de apoio não pode ser exagerado. Embora o piloto do Bandit Squadron Pilot não custe mais pontos do que o Academy Pilot do esquadrão Imperial, a nave não é projetada para o mesmo tipo de tática de grupo na qual se destaca o TIE Fighter. Em vez disso, o valor de agilidade do Z-95 de dois deixa-o muito mais vulnerável ao fogo inimigo, e seu mostrador de manobra se assemelha ao do X-Wing, uma nave que é designada para manobras curtas muito mais do que ela se assemelharia a uma TIE.
Onde a Z-95 se destaca, no entanto, é como uma eficiente plataforma de mísseis. Com apenas dezessete pontos de esquadrão, um jogador rebelde pode equipar um dos seus Z-95 com Assault Missiles, e gastando um único ponto de esquadrão a mais, usar a modificação Munitions Failsafe, garantindo que os cinco pontos gastos no ataque não vão por água à baixo.
Aviso sobre o Produto Imagem Meramente Ilustrativa
EDITORA
Galápagos
CRIAÇÃO: Steven Kimball, James Kniffen, Corey Konieczka, Jason Little, Brady Sadler, Adam Sadler
JOGADORES: 2
TEMPO: 60 min
IDADE: 14+
IDIOMA: Português
COMPONENTES
11 Cartas, 17 Fichas, 1 Disco de Manobra, 1 Nave de Plástico Pintada com Base e Pinos
SLEEVE
06 (63.5 x 88 mm)
05 (41 x 63 mm)
|