É o final do século XXVI. A Terra está se recuperando de uma explosão catastrófica que exterminou a maioria da população há séculos e tornou a maior parte da superfície inabitável devido a condições meteorológicas extraordinárias. Os seres humanos sobreviventes organizados ao longo de quatro ideologias radicalmente diferentes, chamados Caminhos, tentam reconstruir o mundo como eles entendem: Harmonia, Dominância, Progresso e Salvação. Seguidores dos quatro Caminhos vivem em uma paz frágil, mas em isolamento quase completo. Seu único ponto de encontro é a última grande cidade da Terra, agora conhecida apenas como Capital.
Ao ativar os misteriosos Time Rifts que se abriram no cataclismo, cada Caminho é capaz de alcançar de volta momentos específicos de seu passado. Fazer isso pode acelerar muito seu progresso, mas muita interferência pode pôr em perigo o continuum espaço-tempo. Mas o progresso é mais importante do que nunca: se a mensagem misteriosa que chega através da Fenda do Tempo é para ser acreditada, um cataclismo ainda mais terrível está se aproximando no horizonte: um asteroide com a misteriosa substância chamada Neutronium está se dirigindo para a Terra. Ainda mais estranho, os cientistas mostram que a assinatura energética do asteroide corresponde à explosão que aconteceu há séculos...
Anachrony apresenta um sistema único de colocação de trabalhadores de duas camadas. Para viajar à Capital ou aventurar-se nas áreas devastadas de recursos, os jogadores precisam não de apenas vários especialistas (engenheiros, cientistas, administradores e gênios), mas também de Exoesqueletos para protegê-los e melhorá-los - e ambos são escassos.
O jogo é jogado em 6-10 rodadas, dependendo do número de jogadores e o tempo que o cataclismo iminente ocorra (a não ser, é claro, se for evitado). As rodadas decorrentes são medidas em uma Timeline dinâmica. Ao ligar o Tempo Rifts, os jogadores podem voltar para turnos anteriores e completar ações que tiveram de renunciar antes. Cada caminho tem um objetivo muito diferente que premiará com uma enorme quantidade de pontos de vitória quando alcançado. O jogo é ganho pelo Caminho que recolheu mais pontos de vitória no final do último turno. Aviso sobre o Produto Imagem Meramente Ilustrativa
EDITORA Ludofy Creative
CRIAÇÃO: Dávid Turczi, Richard Amann e Viktor Peter ARTE: Vill? Farkas, László Fejes, Laslo Forgach, Márton Gyula Kiss, Péter Meszlényi
JOGADORES: 2 a 4 TEMPO: 120 min IDADE: 14+ IDIOMA: Português
MECÂNICAS Alocação de Trabalhadores, Jogadores com Diferentes Habilidades
COMPONENTES 1 Tabuleiro Principal 4 Tabuleiros de Jogador 4 Tabuleiros de Caminho 24 Marcador de Exotrajes (6 por jogador) 4 Cartas de Referência 8 Cartas de Líder (2 por jogador) 4 Bandeira de Primeiro jogador 4 Marcador de viagem no tempo 4 Marcador de moral 32 Marcador de Caminho (8 por jogador) 36 Ficha de Dobra, 9/jog (3x Trab, 4x Recursos, 1x 2 Águas, 1x Exotraje) 60 Peça de Construção (15xUsinas, 15xFábricas, 15xSuportes, 15xLaboratórios) 18 Peça de Superprojeto 12 Peça de Anomalia 22 Cartas (11xRecrutas e 11xMinérios) 12 Peça de Linha Temporal e 1 Peça de Impacto 3 Dado (2xPesquisa e 1xParadoxo) 1 Peça de Evacuar 45 Peça de Descoberta (3 tipos) 15 Peças Capital Desmoronada 9 Peça Espaço Indisponível 16x Fichas de Paradoxo 80 Token de Trab: 25x Cientista, 25x Engenheiro,15x Administrador, 15x Gênio 80 Cubo de Recurso: 15x Neutrônio, 20x Ouro, 20x Urânio, 25x Titânio 24 Núcleo de Energia 66 Ficha de PV: 30 de 5 VPs, 35 de 1 VPs e 1 de -3 VPs 30 Peça de Água: 20 de 1 Água (azul claro) e 10 de 5 Águas (azul escuro)
SLEEVES 67 cartas Padrão Euro (59x92mm) 50 cartas Mini-Euro (45x68mm) 20 cartas Tarot (70x120mm) 12 cartas Personalizadas (70x110 mm) |