TWILIGHT IMPERIUM 4ª Edição
Marca: GALÁPAGOS Código no site: 277329 SKU: 05474
Com a sua quarta edição lançada em 2017, o Twilight Imperium comemorou os 20 anos desde o seu lançamento. No jogo, cada facção oferece uma experiência completamente diferente, desde os saltadores de wormholes Fantasmas de Creuss até os Emirados de Hacan, mestres do comércio e economia. A essas dezessete raças são oferecidas diversos caminhos para a vitória, mas apenas uma pode sentar no trono de Mecatol Rex como os novos mestres da galáxia. Nunca dois jogos de Twilight Imperium serão idênticos. No começo de cada era galática, o tabuleiro de jogo é unica e estrategicamente construído utilizando 51 tiles de galáxias que abrangem tudo desde exuberantes novos planetas e supernovas até campos de asteroides e fendas de gravidade. Jogadores recebem uma mão desses tiles e se revezam criando a galáxia em torno de Mecatol Rex, o planeta capital, disposto no centro do tabuleiro. Uma tempestade de ion pode bloquear o progresso de sua raça através da galáxia enquanto uma fenda de gravidade fortuitamente colocada pode protegê-lo de seus inimigos mais próximos. A galáxia é sua tanto para forjar como dominar. Uma rodada de Twilight Imperium começa com jogadores escolhendo uma entre oito cartas estratégicas que determinarão tanto a ordem de jogo como fornecerão a seu dono uma ação estratégica única para aquela rodada. Essas podem fazer qualquer coisa desde prover tokens de comando adicionais até permitir que um jogador controle o comércio em toda a galáxia. Depois de selecionadas essas funções, os jogadores se revezam em turno movendo suas frotas de sistema a sistema, reivindicando novos planetas para seus impérios, e envolvendo-se em guerras e comércio com outras facções. Ao final do turno, os jogadores se reúnem em um grande conselho para aprovar novas leis e ordens, sacudindo o jogo de maneiras imprevisíveis. Após todos os jogadores passarem sua vez, os jogadores avançam na trilha de vitória, checando se completaram algum objetivo ao longo do turno e pontuando. Objetivos são determinados configurando dez cartas de objetivo público no começo de cada partida, depois gradualmente revelando-os a cada rodada. Cada jogador também escolhe entre dois objetivos secretos aleatórios no começo do jogo, provendo pontos de vitória alcançáveis apenas para o detentor daquele objetivo. Tais objetivos podem ser qualquer coisa desde pesquisar novas tecnologias até tomar o sistema natal de um vizinho. Ao final de cada turno, um jogador pode reivindicar um objetivo público e um objetivo secreto. Conforme o jogo continua, mais desses objetivos são revelados e mais objetivos secretos são distribuídos, dando aos jogadores metas dinamicamente em mudança ao longo da partida. O jogo continua até que um jogador atinja dez pontos de vitória. EDITORA CRIAÇÃO: Dane Beltrami, Corey Konieczka e Christian T. Petersen JOGADORES: 3 a 6 MECÂNICAS Movimento de Área, Gestão de Mão, Jogadores com Diferentes Habilidades, Marcadores e Hexágonos, Negociação, Ordem de Fases Variável, Rolagem de Dados, Sistema de Pontos de Ação, Tabuleiro Modular, Votação, Impulso de Área, Controle/Influência de Área COMPONENTES 17 Fichas de Facção 06 Fichas de Comando 51 Peças de Sistema354 Unidades de Plástico 08 Cartas de Estratégia 01 Trilha de Pontos de Vitória 59 Cartas de Planeta 40 Cartas de Objetivo 80 Cartas de Ação 50 Cartas de Pauta 41 Cartas de Nota Promissória 01 Marcador de Porta-Voz 122 Cartas de Tecnologia 62 Cartas de Aprimoramento de Unidade 01 Marcador dos Guardiões 02 Marcadores de Buraco de Minhoca Creuss 01 Marcador Naalu "0" 02 Marcadores de Assimilador Nekro 272 Marcadores de Comando 289 Marcadores de Controle 48 Marcadores de Bem de Comércio e Commodity 49 Marcadores de Infantaria 49 Marcadores de Caça 08 Dados de Dez Lados sLEEVES |
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