Em Jester cada jogador representa um artista aspirante ao cargo de Bobo da corte. Durante três rodadas, os jogadores usam suas cartas de cidade, teatro, guildas e corte, para visitar essas quatro áreas do tabuleiro e realizar diversas ações. Na cidade é possível contratar professores que irão aperfeiçoar as habilidades dos candidatos em sete modalidades artísticas diferentes. No teatro são feitas apresentações públicas que trazem dinheiro e fama. Nas guildas os jogadores obtém privilégios úteis para o torneio e finalmente, na corte, usam toda a sua influência para manipular a realeza e conseguir maior prestígio aos olhos do Rei. Quando um jogador visita o mesmo local pela terceira vez ele dispara o fim da rodada. O Rei então atribui favores especiais para todos os participantes. Além disso, esse é o momento para converter o prestígio recebido na corte em recursos e pontos de vitória e cada jogador deve planejar essa tarefa com cautela e muita estratégia. Ao final da terceira e última rodada, o jogador com mais pontos de vitória é nomeado o novo Bobo da Corte e vence o jogo! Aviso sobre o Produto Imagem Meramente Ilustrativa
EDITORA MS Jogos
CRIAÇÃO: Marcos Macri ARTE: Diego Sanchez
JOGADORES: 2 a 4 TEMPO: 60 a 90 min IDADE: 10+ IDIOMA: Português
MECÂNICAS Gestão de Mão, Controle/Influência de Área, Seleção de Cartas
COMPONENTES 1 tabuleiro (dividido em quatro áreas: cidade, teatro, guildas e corte) 40 cartas de lugares (10 cidades, 10 teatros, 10 guildas, 10 cortes) 6 cartas de eventos 7 cartas pequenas “Favores do Rei” 4 tabuleiros individuais (um por jogador) 4 biombos (um por jogador) 28 fichas redondas “selos de aulas” (quatro de cada tipo) 28 fichas quadradas de objetos 10 fichas de nobres 33 fichas de coroas 36 moedas (12 de valor $3 e 24 de valor $1) 7 fichas de preços de aula ($1,$2,$2,$2,$3,$3,$3) 4 fichas de 50 pontos 1 ficha Jogador Inicial da rodada 48 marcadores de influência em quatro cores (12 por jogador) 8 cubos para marcação de pontos e fama (2 por jogador) 4 peões (1 por jogador) 2 marcadores redondos brancos 3 marcadores redondos pretos (bloqueios) 1 manual de regras
SLEEVE 7 (41.0 mm X 63.0 mm) 46 (56.0 mm X 87.0 mm) |