Em Guerra do Anel, um jogador assume o controle dos Povos Livres (PL), o outro jogador controla exércitos de sombra (EA).
Inicialmente, os povos livres estão relutantes em tomar armas contra Sauron, então eles devem ser atacados por Sauron ou persuadidos por Gandalf e outros companheiros, antes de começar a lutar corretamente: esta é representada pela via política, que mostra se uma nação está pronta para lutar na Guerra do Anel ou não.
O jogo pode ser ganho por uma vitória militar, se Sauron conquista um certo número de cidades e fortalezas. Mas a verdadeira esperança dos povos livres encontra-se com a missão do Portador do Anel: enquanto os exércitos se chocam em toda a Terra-média, a Sociedade do Anel está tentando chegar secretamente à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel. Sauron não tem conhecimento da verdadeira intenção dos seus inimigos, mas está olhando através da Terra Média para o precioso anel, de modo que a Irmandade vai enfrentar inúmeros perigos, representados pelas regras do The Hunt for the Ring. Mas os companheiros podem estimular os povos livres para a luta contra Sauron, para que o jogador Povo Livre equilibre a necessidade de proteger o Portador do Anel de danos, contra a tentativa de levantar uma defesa adequada contra os exércitos da Sombra, de modo que eles não invadam a Terra Média antes do Portador do Anel completar sua missão.
O jogo gira em torno da rolagem de dados de Ação: cada dado corresponde a uma ação que um jogador pode fazer durante um turno. Dependendo do lado rolado em cada dado, diferentes ações são possíveis (exércitos em movimento, personagens, tropas de recrutamento, Política).
Dados de ação também são usados para comprar ou jogar cartas de eventos. Cartas de Eventos são jogadas para representar eventos específicos da história (ou eventos que poderia ter acontecido), que não pode ser retratado através das regras normais do jogo. Cada carta de evento também pode criar uma reviravolta inesperada no jogo, permitindo ações especiais ou alterar o curso de uma batalha.
Aviso sobre o Produto Imagem Meramente Ilustrativa
EDITORA
Devir
CRIAÇÃO: Roberto Di Meglio, Marco Maggi, +1
ARTE: John Howe, Fabio Maiorana
JOGADORES: 2 a 4
TEMPO: 15
IDADE: 12+
IDIOMA: Português
MECÂNICAS
Controle/Influência de Área, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento de Área, Ordem de Fases Variável, Rolagem de Dados
COMPONENTES
01 Livro de regras
02 Auxílios ao Jogador
01 Tabuleiro composto de duas partes dobráveis
06 Dados de Ação dos Povos Livres
10 Dados de Ação da Sombra
05 Dados de Combate de seis lados
10 Cartas de Companheiro (Personagens dos Povos Livres)
01 Carta Gollum
03 Cartas de Vassalo (Personagens da Sombra)
96 Cartas de Evento (divididas em quatro maços de 24 cartas cada)
205 miniaturas de plástico que representam os exércitos e Personagens da Guerra do Anel
76 Marcadores de papelão:
24 Peças de Busca (16 Peças de Busca Normais e 8 Peças de Busca Especiais)
06 Marcadores de Exército
03 Marcacdores de Aneis Élficos
01 Marcador de Corrupção
07 Marcadores de Companheiro
01 Marcador Aragorn, Herdeiro de Isildur
01 Marcador Gandalf, o Branco
01 Marcador de Progresso da Sociedade
08 Marcadores Políticos
20 Marcadores de Controle de Colônias
02 Marcadores de Pontos de Vitória
02 Insígnas de Jogador Principal (usadas em jogos com 3 ou 4 participantes)
SLEEVE
110 (70.0 mm X 120.0 mm)
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