Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017 - Voto Popular Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017 . Nos anos de 2400, a humanidade começa a terraformar o planeta Marte. Corporações gigantes, patrocinadas pelo Governo Mundial na Terra, iniciam grandes projetos para aumentar a temperatura, o nível de oxigênio e a cobertura do oceano até que o ambiente se torne habitável. Em Terraforming Mars você joga com uma dessas corporações e trabalha em conjunto no processo de terraformação, mas compete para obter pontos de vitória que são concedidos não só pela sua contribuição para a terraformação, mas também pelo avanço da infraestrutura humana ao longo dos sistemas solares, e faz também outras coisas louváveis. . Os jogadores adquirem cartas de projeto únicas (existem mais de 200 diferentes) adicionando-as à sua mão. Os projetos (cartas) podem representar qualquer coisa, desde a introdução de plantas ou animais, arremessar asteroides na superfície, construir cidades para a mineração das luas de Júpiter ou estabelecer indústrias de gás com efeito de estufa para aquecer a atmosfera. As cartas podem lhe dar bônus imediatos, bem como aumentar a sua produção de diferentes recursos. Muitas cartas também têm requerimentos e tornam-se jogáveis quando a temperatura, oxigênio ou a cobertura do oceano atingem um certo nível. Comprar cartas é muito caro, então há um equilíbrio entre a compra dessas cartas (3 mega créditos por carta) e realmente jogá-las (que pode custar qualquer coisa entre 0 e 41 mega créditos, dependendo do projeto). . Há também projetos padrão que estão sempre disponíveis para complementar suas cartas. . Sua renda básica, bem como a sua pontuação básica, são baseadas em sua classificação de terraformação (a partir de 20), que aumenta cada vez que você aumentar um dos parâmetros globais. No entanto, o seu rendimento é complementado com a sua produção e você também terá pontos de vitória de muitas outras fontes. . No tabuleiro de jogo você compete para obter os melhores lugares para seus tiles de cidade, tiles de oceano e tiles de vegetação. Você também compete por diferentes marcos e prêmios no valor de muitos pontos de vitória. . Cada rodada é chamada de geração e consiste nas seguintes fases: 1) mudança de ordem do Jogador 2) Fase de Pesquisa - todos os jogadores adquirem cartas das 4 abertas previamente. 3) Fase de Ação - os jogadores se revezam fazendo 1 ou 2 ações. Ações: * jogar uma carta, * reivindicar marcos, * financiar um prêmio, * usar um projeto padrão, * converter uma planta em tiles de vegetação (e melhorar o oxigênio), * converter calor em um aumento de temperatura, e * usar a ação de uma carta em jogo. A rodada continua até que todos os jogadores passem (não fazendo ações). 4) Fase de produção - onde você obtém recursos de acordo com sua classificação de terraformação e parâmetros de produção. . Quando o processo de terraformação é completado, o jogo termina depois da "geração", e são contados os pontos de vitória para ver quem ganhou. Aviso sobre o Produto Imagem Meramente Ilustrativa
EDITORA Meeple BR
CRIAÇÃO: Jacob Fryxelius ARTE: Isaac Fryxelius
JOGADORES: 2 a 5 TEMPO: 120 min IDADE: 12+ IDIOMA: Português
MECÂNICAS Gestão de Mão, Colocação de Peças, Jogadores com Diferentes Habilidades, Seleção de Cartas, Colecionar Componentes
COMPONENTES - 1 Livreto de regras
- 1 Tabuleiro de jogo
- 5 Tabuleiros de jogador
- 17 Cartas de corporações
- 208 Cartas de projetos
- 8 Cartas de referência
- 200 Marcadores de jogador (cubos plásticos transparentes, 5 cores)
- 200 Marcadores de recurso (cubos plásticos opacos de diferentes tamanhos, em dourado, prateado e cobre)
- 3 Marcadores para o tabuleiro de jogo (cubos plásticos grandes em branco)
- 9 Peças de oceano
- 60 Peças de vegetação/cidade
- 11 Peças especiais
- 1 Marcador de primeiro jogador
SLEEVE 63.5 mm X 88.0 mm |